Um carro limpo por fora e por dentro da outro aspecto, se destaca e parece novo por muito mais tempo. Os meus estão sempre brilhando. Se você também é adepto dessa ideia confira as dicas de como limpar o carro por dentro.

Como limpar o carro por dentro

  • Tapetes e carpetes

Abra todas as portas do carro e puxe os tapetes e carpetes para fora. Se eles são de borracha, sacuda-os e lave-os com jato de água sob pressão. Se no seu caso são pano, passe uma escova para tirar a sujeira mais difícil de ser liberada e, em seguida, passe o aspirador de pó. Você deve seguir o mesmo processo com todos os tapetes, inclusive  do porta-malas.

  • Painel

Passe um pano no painel de instrumentos do carro incluindo relógios espaciais e console central. É provável que não chegue a todos os cantos confortavelmente, então use uma escova, bem como para limpar os difusores. Para limpar o painel pode usar produtos específicos, mas primeiro leia as instruções e manual do proprietário do veículo, como alguns produtos são incompatíveis com certos materiais.

  • Janelas e retrovisores

Apesar de não haver fumadores carro, a transpiração dos plásticos também suja os vidros. É essencial que o vidro esteja limpo dentro e por fora para que não haja reflexos. Você pode limpá-los com produtos específicos que você tem em casa. Isto aplica-se ao pára-brisas, janelas laterais e janela traseira.

  • Estofados

Para terminar de limpar o carro para dentro, passa uma escova para assentos. Realiza esta mesma operação com as esteiras também, então você vai perder a sujeira e aspiração devem estar limpos. Se você quiser, use um produto para estofos de ler as instruções de antemão.

Se os bancos são de couro, e então passa aspira um pano de micro-fibras rapidamente molhadas e secas com um pano seco. Em seguida, aplique um couro mais limpo, condicionador e deixe descansar por dez minutos.