Cuidar dos pneus do seu veículo é essencial para poupar dinheiro em reparos e mudanças de rotina. Para fazer isso, deve-se aplicar uma série de dicas e você vai notar a diferença. Por isso, aproveite estes truques para cuidar dos pneus da sua moto ou carro e aplicar esses conselhos no se dia a dia.

Pressões

É um dos problemas mais comuns, uma vez que eles geralmente têm uma pressão diferente e este é o primeiro ponto na hora de mudar suas rodas. Uma pressão inferior ou superior a pressão recomendada faz com que seu veículo consuma mais combustível e produza um desgaste irregular dos pneus de maneira prematura. A verificação deve ser em frio ou sem ter viajado muitos quilómetros que você pode fazer com um manómetro, uma vez que é a opção mais confortável.

Condução

Ao cuidar dos pneus também é necessário levar em consideração a maneira de dirigir. Você não deve provocar travagem violenta, curvas em velocidade ou acelerar muito forte. Esses factores tornam a capa menos dura, de modo a tentar evitar tais acções durante a condução. Além disso, você consegue poupar em combustível se conduzir de uma forma mais relaxada.

Precauções

Às vezes você tem que subir o carro e estacionar em uma calçada. A minha recomendação é tentar fazê-lo na menor velocidade possível, porque, se o pneu recebe um impacto vai durar menos, e ninguém quer um pneu furado.

Estacionado

Se você é alguém que não usa muito o carro e tê-lo ficar por dias na garagem, eu aconselho que você mova a cada duas semanas sobre pelo menos alguns centímetros para a superfície de contacto irão variar e não viciam, algo muito comum em carros que não circulam muito, especialmente nos modelos mais clássicos.

Exame

Para cuidar dos pneus é fundamental para examiná-los completamente pelo menos uma vez uma maneira mês. Você vai ser capaz de detectar a tempo qualquer tipo de problema e corrigi-lo da melhor maneira.