Comprar um carro semi-novo é claramente uma oportunidade, mas também um processo de decisão em que surgem muitas dúvidas e desconfiança. E, mesmo quando o veículo em questão que nós gostamos, esta em outro local onde você não tem um mecânico de confiança.

Quer comprar um carro semi-novo?

Então vale a pena cumprir alguns passos antes de comprar um veículo usado.

  1. Em primeiro lugar, tentar encontrar um carro em seu círculo interno para ter referências de confiança. Como o carro de um amigo, um parente, um conhecido destes, etc.
  2. Não procurar pechinchas ou carros que estão abaixo do preço de mercado. Deve haver.
  3. Verifique o vendedor ter bem localizado: você tem telefone celular português e se tiver definido também melhor.
  4. Antes de fazer a compra, identifica correctamente o fornecedor pelo seu ID (se pessoa física ou o número da empresa).
  5. Verifique os documentos do veículo: Diário de bordo, número do chassi, etc.
  6. Sempre pedir uma nota informativa do veículo para verificar os antecedentes desta, a documentação fornecida pelo fornecedor e confirmar que não há nenhum problema para fazer a mudança de propriedade.
  7. Verifique o estado do veículo: se você tem um mecânico de confiança na localidade onde o carro está, há empresas que o fazem uma verificação mecânica, movendo-se para qualquer lugar em Espanha, sem que tenha de se deslocar de casa. Assim, evitar defeitos mecânicos são facilmente esquecido como acidentes vasculares cerebrais imperceptíveis, a manipulação de totalizador, etc.
  8. Mesmo que o vendedor é um membro da família de confiança ou pessoa, certifique-se de pedir uma verificação do estado do veículo. Pode ser que o especialista detecta um problema que vai se manifestar no curto prazo e que o proprietário desconhecido.
  9. Após a compra, solicitando a mudança de propriedade ao comprar um carro semi-novo.